quinta-feira, 12 de março de 2009

Os web mails

Os Webmails
viraram moda, todo mundo pode trocar mensagens com todo mundo, e o que é melhor, de graça.
Os Webmails tem a vantagem de poderem ser acessados de qualquer computador conectado à Internet sem nenhuma configuração específica. Você pode viajar e ler seus e-mails de qualquer lugar do mundo e sem gastar nada com isso.
Se você não tem computador em casa, mas têm acesso à Internet pela empresa ou pela escola, você pode ter um endereço de E-mail, sem ter contrato com um provedor. Usando o webmail que você desejar, você se cadastra e envia e recebe mensagens para quem você quiser, de qualquer computador que esteja conectado à Internet.
Você deve criar o seu nickname, mas se existir outro igual no mesmo servidor de e-mail você vai ter que trocar. Em seguida pense na sua senha para acesso à caixa postal.
Em seguida você deve escolher qual será o servidor de e-mails. Existem vários:
www.ig.com.br – seu e-mail será: seunickname@ig.com.br
www.bol.com.br – seu e-mail será: seunickname@bol.com.br
www.zipmail.com.br – seu e-mail será: seunickname@zipmail.com.br
www.hotmail.com – seu e-mail será: seunickname@hotmail.com
www.yahoo.com.br – seu e-mail será: seunickname@yahoo.com.br
www.netgratuita.com.br–seu e-mail será: nickname@netgratuita.com.br
Todos os sites citados acima tem um Link para e-mail ou um link chamando você a se cadastrar: Cadastre-se agora, Sign Up Now.
A partir daí segue uma sequência de telas onde você deverá registrar seus dados, nome completo, endereço, preferências, etc.
Dicas
Não deixe nenhum dado sem preenchimento.
Atenção para a explicação do servidor de e-mails sobre os dados a serem preenchidos. Nº de caracteres para senha, uso ou não de símbolos nos nicknames, etc.
Provavelmente todos os servidores de e-mails acima vão te oferecer para participar de uma lista pública ou sugerir que recebam gratuitamente boletins e informativos. Antes de optar por participar, lembre-se de que você poderá ser localizado por qualquer pessoa e não só as que você quer que tenham o seu e-mail. Além disso, você pode receber + de 30 mensagens em sua caixa postal em um único dia só de folhetos, boletins, etc.
Peça orientação ao seu orientador caso deseje fazer seu cadastro agora.
Quando se cadastrar, toda vez que quiser receber seus e-mails você deverá entrar no site do seu servidor de e-mails e fazer o seu Log in informando o seu nickname e sua senha.
As telas e funções de recebimento e envio de mensagens são semelhantes às do Outlook Express.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hermes e Renato

">" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344">

Hermanoteu na Terra de Godha

Quem sou eu

Sou bonitinho e carismático.